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B. Incluindo uma entrada ou saída manualmente no sistema
Incluir entradas ou saídas manualmente no fluxo de caixa é importante, pois nem todos os recebimentos, que caem automaticamente no fluxo, representam o total de gastos ou de entradas da empresa, podem haver ,por exemplo, gastos ou recebimentos extraordinários com características diferente do processo normal de recebimentos da empresa, por isso que o sistema possibilita o usuário fazer essas configurações.

1° Entrar no Módulo Financeiro no link de Fluxo de caixa.
2° Para fazer uma entrada é necessário clicar na tela na opção Novo Pagamento em verde.
3° Ao clicar na opção, ela irá abrir uma nova tela de configuração, basta então ir adicionando as informações corretas nos campos desejados, não esquecer que sempre depois de qualquer alteração clicar na opção Salvar.
Para fazer uma saída manualmente o processo é o mesmo, mas na configuração do Tipo no Cadastro do Pagamento é necessário que se coloque a opção Saída.
É importante atentar para os campos destacados, o campo Tipo mostra se é Entrada ou Saída, Forma de Pagamento que como no próprio nome já mostra que se refere a que forma de pagamento será essa movimentação. No campo dos Arquivos são arquivos importantes que comprovem essa entrada, são opcionais para o registro, mas recomendáveis para um melhor controle financeiro.




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