Acesso para usuários internos
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B. Configuração detalhada do tipo de item
Para configurar mais detalhadamente cada item é necessário, ao adicioná-lo no leiaute, passar com o cursor no espaço que o item foi colocado no leiaute, assim irá aparecer o ícone 'lápis' basta clica-lo que então será direcionado a tela de configuração.
1. Bloco, Seção e Rótulo
Nesta tela o usuário poderá modificar as configurações do item.
1
Tipo de item
2
Posição na qual o item se encontra.
3
Permite que o usuário use pontuações no título do item.Pode ser usada em determinadas seções, como em um Bloco, Seção, Rótulo, Título de Conjunto e Item.
4
Campo para preenchimento do conteúdo do item.
Note que estes campos podem desaparecer de acordo com a natureza do tipo de item.
1
Tabela para customizar o que ocorrerá quando o usuário clicar no item
2
Opção para configurar o leiaute de uma nova tabela
3
Note que alguns campos poderão ser alterados de acordo com a escolha do usuário.
Ainda nesta tela de configurações, as opções que aparecerão caso o usuário escolha algo da opção 'Ao clicar'.

Para acessar e ter mais conhecimento das possibilidades que os itens podem executar quando é utilizada a função "Ao clicar" basta clicar aqui.
1
Tipo de modificar
2
Tabela com opções de campos à serem modificados
3
Tabela com opção de operador de modificação
4
Valor do campo
5
Tabela com as opções para mostrar ou ocultar o campo
 
Após as alterações serem salvas, uma nova tabela aparecerá para o usuário configurar a regra geral dos modificadores.
6
Opções para permitir que visitantes, usuários ou clientes visualizem o conteúdo desta página
Para que as informações sejam salvas, o usuário deve clicar no botão adicionar.
Permite que o usuário use pontuações no título do item.Pode ser usada em determinadas seções, como em um Bloco, Seção, Rótulo, Título de Conjunto e Item.
Este item permite ao usuário acessar outros conteúdos da web, clicando na palavra ou imagem realçada.
Este item permite que o usuário crie uma janela que aparecerá na tela atual se o usuário clicar no link desejado.
Esta seção permite ao usuário escrever a informação que deseja que a janela apresente. Irá depender do campo dinâmico escolhido. Se o objeto permite detalhar, o usuário poderá listar seus detalhes.
Neste caso, o objeto pode ser qualquer coisa, desde um artigo até uma reportagem.
Esta seção permitirá que o usuário escreva suas informações na forma de uma lista, tais como lista de referências, autores e revisores.
2. Arquivos
Contudo, existem alguns itens onde a tela de configuração detalhada difere um pouco da apresentada acima.

No item Arquivo, por exemplo, a tela de configuração fica apenas com a opção de upload do arquivo que será posto no leiaute.
Outros itens que mudam onde a tela de configuração difere é a Bloco Múltiplo e Seção Múltipla, Itens, Itens Numerados e Conjunto. A possibilidade de adição de outros itens dentro dessas caixas múltiplas faz parecer muito com o próprio editor de leiautes.
3. Páginas Anexas
Para adicionar uma Página anexa ela já deve ter sido editada e constar salva dentro do sistema. Sua tela de configuração terá um campo indicando todas as páginas que já foram configuradas e salvas dentro do sistema, qualquer uma delas pode ser anexada ao novo leiaute que está sendo feito.
4. Itens que permitem adição de outros itens em sua edição (itens múltiplos)
Os itens referentes aos formulários como Formulário de Contato, Acesso do Cliente e Acesso do Usuário vão aparecer de forma parecida como o Bloco Múltiplo e Seção Múltipla, mas deve-se atentar que eles terão na edição dos leiautes itens únicos como Campo login, Campo senha, Botão submeter formulário, Captcha.
5. Tabela
Como mostrando antes, ao clicar na edição de um tabela o usuário será direcionado para a seguinte página.
Esta página permite que o usuário crie:
1
Opção para mostrar o cabeçalho da tabela
2
O usuário poderá escolher entre um cabeçalho customizado e um automático
3
Refere-se ao que irá ser adicionado à tabela
4
Local para definir estilo
5
Opção para mostrar o rodapé da tabela
6
Local para adicionar uma sub-lista
Se a escolha for para o conteúdo customizado irá abrir um campo onde pode-se fazer a configuração do rodapé manualmente.
Estilos padrões
Este item permitirá que o usuário decida o estilo da tabela incluindo os do cabeçalho e da célula.
A
Edição de estilo da Tabela
B
Edição do estilo do cabeçalho
C
Edição do estilo das células do resultado
Configuração da Célula
Permite o usuário anexar outra lista referente à informação do campo dinâmico escolhido do item que se está listando.

Após a edição da tabela o usuário pode ir para a edição da célula. A imagem abaixo mostra a página de edição de um célula.
Esta página permite que o usuário:
1
Área de modificação de posição e linha
2
Local para a criação de um rótulo para a coluna desejada. O usuário deve escolher a opção de mostrar na célula para que o nome criado seja visualizado.
3
Área onde o usuário pode acrescentar itens na célula
4
Local para incorporar estilo
5
Local que permite que o usuário decide se o cliente ou visitante terão permissão para ver a tabela atual
6
Área onde o usuário decide quais permissões serão visualizadas por usuários.
Para aprender como fazer a configuração dos estilos dos itens do leiaute basta ir para a próxima seção. Localizada aqui
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