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6. Cadastros
Neste capítulo será explicado como gerenciar os cadastros dentro do SILAS.

Nesta seção o usuário poderá cadastrar, gerenciar e excluir cadastros de:
- clientes, municípios, convênios, descontos.
6.1 Clientes
Nesta tela o usuário poderá realizar uma busca por clientes cadastrados no sistema:


1
Filtros de busca
2
Nome do cliente
3
Quantidade de itens
4
Total de itens
5
Município do cliente
6
Último login feito pelo cliente

Caso o usuário deseje cadastrar um novo cliente, ele será direcionado à seguinte tela:


1
Nome do cliente
2
Tipo de cliente
Nota: Uma vez selecionado, não poderá ser modificado. No caso de cometer um engano ao preencher este campo, utilize o mesmo cadastro para outro cliente.
3
CPF do cliente
4
RG do cliente
5
Número da inscrição estadual
6
Número do celular do cliente
7
E-mail do cliente
8
Podem ser adicionados outros campos à este cadastro
  Nota: Para melhor entendimento e utilização de Campos de Formulários, visite o capítulo 4. Formulários.
9
Local para adicionar imagem do computador, caso seja desejado



1
Descrição do endereço principal
2
Endereço
3
Complemento do endereço
4
Nome do bairro
5
Número do CEP
6
Estado do cliente
7
Município do cliente
8
Telefone
9
Ramal do cliente
10
Fax do cliente
11 Local para adicionar arquivo do computador, caso seja desejado
  Nota: Para melhor entendimento e utilização de Campos de Formulários, visite o capítulo 4. Formulários.
12
Área para colocar o login do cliente
13
Senha do cliente
14
Opção para utilizar o e-mail do cliente como login

Após efetuar o cadastro de cliente, o usuário poderá editar o cadastro.


1
Razão social
2
Número do CNPJ
3
Imagem relacionada ao cliente
4
Responsável pela a empresa, este campo está obsoleto, deverá ser informado através do cadastro de contatos
 
Este campo só estará disponível se for pessoa jurídica



1
Tabela com o endereço principal
2
Botão para adicionar outro endereço ao cadastro do cliente
3
Botão para enviar um e-mail com senha e informações de acesso para o e-mail do cliente
  Esta área só estará disponível se houver um conta de envio de e-mail cadastrada no sistema

O usuário poderá gerenciar as configurações relacionadas ao cliente:


1
Impede que esse cliente realize solicitações como cliente principal
2
Nome do contato do cliente/instituição
3
Indica que o contato pode fazer pedidos em nome do cliente
4
Grupos de trabalho ao qual o contato pertence.
5
Campo com opções para associar um contato já cadastrado no sistema
6
Campo para cadastrar e associar um contato rápido
7
Campos com opções de restrição de convênio ao cliente
Para que as informações sejam salvas, é necessário clicar no botão de adicionar.



1
Processos habilitados ao cliente
2
Campo com opções de grupo de análises padrão. Ao adicionar itens no cadastro de uma nova solicitação, estará selecionado por grupo padrão.
3
Opções para itens automáticos
 
A
Quantidade de itens
 
B
Serviços/Produtos
C
Ocorrências (executadas/máximo de execuções)
D
Valor Unitário
E
Valor total
F
Agendamento
G
Tramitação inicial
H
Número máximo de ocorrências permitidas. Após exceder o valor, será automaticamente desativado.
4
Campo relacionado à forma de pagamento padrão
5
Data preferencial de vencimento
6
Opções de entrega/envio preferencial
7
Opção para disponibilizar informações no website
6.2 Municípios
Seguindo o cadastro de cliente, temos o cadastramento de Municípios:


1
Filtros de busca
2
Botão para adicionar um município
3
Nome do município
4
Estado no qual o município se encontra

Caso o usuário deseje cadastrar um novo município, ele deverá clicar no botão de adicionar e então será direcionado à seguinte tela:


1
Nome do município
2
Estado
3
Código do município
6.3 Convênios
Após o cadastro de municípios, o usuário também poderá cadastrar convênios ao sistema.


1
Filtro de busca de convênios
2
Nome do convênio

Caso o usuário deseje cadastrar um convênio, ele deverá clicar no botão de adicionar e então será direcionado à seguinte tela:


1
Nome de convênio
2
Situação do convênio
3
Opção para liberar a entrega independente se pagamento efetivado ou não
4
Tipo de desconto relacionado ao convênio
5
Valor e prazo padrão
6
Valor e prazo preferencial
7
Cota de itens que podem ser utilizados através do convênio
8
Opção para utilizar cota apenas para produtos ou serviços conveniados
9
Data de início da vigência
10
Data final da vigência
11
Opção para restringir a utilização do convênio apenas a clientes associados
12
Campo para adicionar clientes associados. Aparecerá se estiver previamente configurado.
13
Campo para adicionar o arquivo do contrato.
14
Área para adicionar data do vencimento
 
Para que as informações sejam salvas, o usuário deve clicar no botão adicionar.

Após o cadastro do tipo de desconto, uma tabela listando os descontos aparecerá:


1
Configuração de desconto para um tipo de serviço/produto ativo
2
Quando mostrado em cinza, tipo de serviço/produto encontra-se desativado, então a configuração não é mais necessária
6.4 Grupos de serviços
Após o cadastro de Convênios, o usuário também poderá cadastrar Grupos de Serviços ao sistema.


1
Filtros para busca de Serviços e Produtos
2
Opção para buscar por serviços/produtos inativos
3
Nome do serviço/produto
4
Prazo para entrega total
5
Valor destinado ao serviço/produto
6
Botões para mover os serviços/produtos na tabela
7
Botões para excluir e editar um serviço/produto

Caso o usuário deseje cadastrar Serviços e Produtos, ele deverá clicar no botão de adicionar e então será direcionado à seguinte tela:


1
Sigla
2
Nome do serviço/produto
3
Opção para ativar ou desativar o serviço/produto
4
Campo para a descrição do serviço/produto
5
Valor do serviço/produto
6
Valor preferencial do serviço/produto
7
Prazo de entrega
8
Prazo de entrega preferencial
9
Opção para considerar somente dias úteis dentro do prazo
10
Numeração que o item associado a este serviço/produto vai assumir
11
Botão para adicionar uma imagem ao serviço/produto

Após o cadastro do Grupo, o usuário poderá editar as configurações na seguinte tela:


1
Campo para adicionar um sub-grupo
  Para que as informações sejam salvas, o usuário deve clicar no botão adicionar.

 


1
Tabela para adicionar um procedimento aprovado à este grupo
2
Procedimentos pendentes de aprovação adicionados à este grupo
3
Tabela para adicionar um procedimento pendente
4
Cadastro rápido de procedimento
Nota: Para melhor entendimento de Procedimentos, visite o capítulo 8. Ferramentas Adicionais
5
Campo de descrição do procedimento

Nesta tela o usuário poderá gerenciar as configurações do Grupo de Serviços e Produtos



1
Tabela de lotes
2
Tabela de lotes preferenciais
3
Tabela de numeração adicional extra
4
Opções referentes ao valor e prazo
 
A
Opção para utilizar o mesmo valor e prazo
 
B
Opção para configurar valor e prazo
5
Opções referentes à itens
 
A
Opção para utilizar campo de descrição de item
 
B
Opção para replicar item de acordo com a quantidade informada
  C
Opção para cadastrar item sem realizar uma solicitação
6
Tabela para adicionar um laudo ao Grupo
7 Tabela para adicionar uma etapa ao Grupo
8 Tabela para adicionar insumo
  Nota: Para que as informações sejam salvas, o usuário deverá clicar no botão adicionar.

Nesta tela o usuário poderá ver o fluxograma do Grupo de Serviços e Produtos:


O fluxograma pode ser diferenciado de acordo com o item
  Para melhor entendimento do Fluxograma, visite o capítulo 3. Processo capítulo 3. Processo

Nesta tela, o usuário poderá gerenciar os formulários


1
Tabela para configurar o formulário de cadastro dos elementos
2
Tabela para configurar os formulários de configuração por etapa
3
Tabela para configurar os campos de cálculos do formulário de etapa dos elementos
4
Opção para escolher campos de cálculos individualmente na solicitação
6.5 Descontos
Após o cadastro de Grupos de Serviço, o usuário também poderá cadastrar descontos ao sistema.


1
Filtros de busca de desconto
2
Botão para adicionar um desconto
3
Sigla do desconto
4
Nome do desconto
5
Indica a situação do desconto
6
Botão para editar as informações do desconto

Caso o usuário deseje cadastrar um desconto, ele deverá clicar no botão de adicionar e então será direcionado à seguinte tela:


1
Sigla
2
Nome
3
Opção para ativar ou desativar o desconto
4
Valor do desconto
5
Campo para informar serviço/produto principal

Após o cadastro, o usuário poderá editar as informações do desconto:


1
Desconto por combinações de serviços e produtos.
Para que as informações sejam salvas, o usuário deve clicar no botão adicionar.

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